Analisador do Potencial Zeta de Fibras FPA TOUCH

Código: 00101 Marca:
R$ 0,01
Orçamento Estoque: Disponível

Características

O novo FPA TOUCH, Analisador de Potencial de Fibras combina métodos comprovados de medição do Zeta Potential com a conhecida grande simplicidade de manuseio e funcionamento das versões anteriores do FPA, mas aprimorados com novos recursos e uma imensa redução de peso e tamanho.
Cargas de superfície de fibras, enchimentos, partículas ou substâncias coloidalmente dissolvidas em suspensão de estoque são definidas pelo Potencial Zeta em suas superfícies. A carga da suspensão de estoque pode ser dividida em carga coloidal e de partículas, medida com o CAS TOUCH, enquanto a carga de fibra e enchimento é medida com o FPA TOUCH. Todos os dois níveis de carga juntos definem o potencial geral Zeta das suspensões de fibra.
O conhecimento das cargas de fibras na polpa é a chave para a dosagem otimizada de auxiliares químicos, que devem ser adsorvidos na superfície da fibra. A fibra mais carregada negativamente (aniônica) adsorve os aditivos carregados positivos (catiônicos) no processo de fabricação de papel. A dosagem otimizada de tais ajudas sempre depende do Potencial Zeta dentro da polpa.
O FPA TOUCH é projetado para determinar o potencial Zeta das fibras de acordo com a equação de Helmholtz-Smoluchowski, medindo simultaneamente a condutividade, a pressão e o potencial da corrente de fluxo. O princípio de medição é baseado no método de medição do potencial de corrente contínua em um plugue de fibra. Esse plugue de fibra é automaticamente montado em um eletrodo de tela na célula de medição do FPA por um vácuo. Alterando periodicamente o vácuo durante a medição, as nuvens de carga absorvidas nas fibras estão se movendo com o fluxo de líquido e gerando o potencial de corrente de fluxo medido pela tela e pelo eletrodo de anel.
O conhecimento da carga de fibra permite uma dosagem correta e eficaz dos aditivos químicos carregados.
A adsorção de fibra de amido catiônico, resina de resistência úmida e muitos outros auxiliares químicos podem ser facilmente medidos com amostras originais no local para otimizar a dosagem de produtos químicos na parte úmida do processo de fabricação de papel.

Principais características

– Remoção de filtrado para toque CAS! medidas
– Manipulação simples, design robusto, alta precisão e reprodutibilidade
– Procedimento de medição e limpeza totalmente automático (controlado por menu), controle automático de pressão e remoção do plugue de fibra após a medição medição de pH opcional
– A bomba de vácuo integrada é protegida da água: a bomba não pode ser destruída por excesso de filtrado (Nenhuma bomba de vácuo externa grande e ruidosa)
– Nenhum cabo de conexão externa para eletrodos – portanto, prevenção de erros de manuseio
– Exibição de resultados de medição na tela sensível ao toque ou via software de PC de alto desempenho com exibiçãodas tendências
– Armazenamento de dados na memória interna de dados do dispositivo, unidade flash USB ou no PC ao conectar o software do PC
– Todos os componentes no mais recente padrão tecnológico

Informações Técnicas

Peso

aprox. 5,9 kg (com caixa de transporte de aproximadamente 12 kg)

Dimensões

17,0 x 28,5 x 17,0 cm (L x A x P)

Quantidade da amostra

400-800 ml

Potência

100-240 VAC 50/60 Hz 40W

Eletrodos de tela disponíveis

30-315 micrômetro

R$ 0,01
Orçamento Estoque: Disponível
Sobre a loja

O que sua empresa precisa está aqui. Representamos fabricantes conceituados, de equipamentos para os Laboratórios de Controle de Qualidade, Controle de Processo e Pesquisa e Desenvolvimento. Atendemos os segmentos: Celulose, Papel, Embalagens, Farmacêuticas, Cosméticos, Higiene e Limpeza, Alimentos, Bebidas, Químicos, Gráficos, Técnicos, Universidades, Têxtil, Tintas e Vernizes. Já somos referência para as Indústrias de Celulose e Papel, Embalagens de Papelão, Cartão, Plásticos, entre outras.

Selos
  • Site Seguro

DM BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTAÇÕES LTDA - CNPJ: 04.973.904/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021