Resistência à Abrasão (Quartant Abrasion Tester)

Código: 00138 Marca:
R$ 0,01
Orçamento Estoque: Disponível

Características

A resistência à abrasão determina, em grande parte, a adequação de material impresso, caixas de papelão dobráveis, folhetos, papel de jornal para processamento posterior, e correspondência ou outros fins. É influenciado por certas propriedades de tintas, papel, papelão, folhas plásticas, pós em spray e líquidos antivibratórios. Portanto, testes de resistência à abrasão são vitais para impressores, processadores, fabricantes de tinta e substratos e, por último, mas não menos importante, usuários finais.

O equipamento Quartant Abrasion é um instrumento prático, com preço razoável e robusto para resultados de testes objetivos e reproduzíveis sob condições que simulam tensões normais em produtos impressos e é muito simples de operar.

Princípios de teste

Durante o teste de fricção, o material impresso esfrega-se reciprocamente num pedaço de prova não impresso e, além disso, é ligeiramente rodado. Semelhante às condições normais de processamento, a abrasão é causada principalmente pelo movimento alternativo, e o movimento rotativo fornece uma tensão geral no corpo de prova. A cinemática aplicada durante o teste evita a formação de anéis, facilitando a avaliação dos resultados. A pressão e a velocidade de operação foram deliberadamente mantidas baixas para evitar abrasão excessiva e calor friccional, que não aparecem sob condições normais de processamento.

Operação

Monte as peças de teste impressas e não impressas em um suporte e insira no testador.

Isso pode ser feito com o movimento de um pulso e torna o testador pronto para operação contínua. Aplicável para ensaios em material flexível, como papel e plástico, bem como cartão e papelão rígido.

O número de cursos de abrasão é predefinido em um contador automático. Qualquer programa padrão de 100 cursos de abrasão, por exemplo, pode ser armazenado e repetido pressionando o botão de repetição.

Boa reprodutibilidade, desempenho quádruplo.

O testador de fricção é capaz de testar quatro amostras simultaneamente.

Esse recurso é uma economia óbvia de tempo e permite determinar a reprodutibilidade de uma amostra de teste. Além disso, pode-se comparar uma amostra de teste diretamente com impressões cuja resistência à fricção é conhecida como boa ou ruim na prática real.

Informações Técnicas

Pressão de abrasão: 50 gr / cm2

Número de traços (traços duplos): 1 - 9999

Espessura total das provetes: 3 mm

Tamanho do provete: 45 - 50 x 100 - 250 mm

Tamanho do provete contrastante: 45 mm Ø

Electricidade: 220 V / 50 Hz, 110 V / 60 Hz

Peso: 25 kg

R$ 0,01
Orçamento Estoque: Disponível
Sobre a loja

O que sua empresa precisa está aqui. Representamos fabricantes conceituados, de equipamentos para os Laboratórios de Controle de Qualidade, Controle de Processo e Pesquisa e Desenvolvimento. Atendemos os segmentos: Celulose, Papel, Embalagens, Farmacêuticas, Cosméticos, Higiene e Limpeza, Alimentos, Bebidas, Químicos, Gráficos, Técnicos, Universidades, Têxtil, Tintas e Vernizes. Já somos referência para as Indústrias de Celulose e Papel, Embalagens de Papelão, Cartão, Plásticos, entre outras.

Selos
  • Site Seguro

DM BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTAÇÕES LTDA - CNPJ: 04.973.904/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021